Na última sexta-feira, dia 28, foi registrada mais uma morte por Covid na cidade de Goiás, antiga capital do Estado. A quantidade de mortes chega ao número de 72 desde o início da pandemia.
A equipe de reportagem não teve acesso ao nome da vítima.
O boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde no dia 28 de janeiro informa que há 59 novos casos na cidade, sendo que cinco pacientes encontram-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A assessoria do Hospital São Pedro de Alcântara informa que estes cinco pacientes estão na UTI, porém em estado regular e que, portanto, não estão intubados.
As autoridades municipais cobram uma vigilância maior por parte da comunidade, visando evitar um aumento de contágios. Segundo cientistas, o fim da pandemia é imprevisível, porém, acredita-se que não será ainda neste ano. A Secretaria Municipal de Saúde da Cidade de Goiás informa que tem trabalhado em prol do combate ao vírus, vacinando adultos e crianças, mas alerta que a eficácia da vacina não é de 100%. Por isso, todos, mesmos os vacinados, devem continuar fazendo o uso de máscara, álcool em gel; lavando as mãos com frequência e mantendo o distanciamento.
Visitas: 46245
Usuários Online: 1